Mostra Traços Divinos apresentam obras de jovens talentos neste sábado (21)

Neste sábado (21), a partir de 9h, acontece o lançamento oficial Mostra Traços Divinos. Atentos à importância da valorização dos artistas locais e de suas produções, a Papelaria Fortil apresenta a primeira edição da Mostra. O intuito é fazer com que jovens talentos sejam apresentados não só aos clientes da loja, mas a toda cidade.

Durante todo o mês de agosto o período de inscrições foram recebidas obras de diversas naturezas como: lettering, pintura, desenho, bordado, grafite e outros. As obras ficarão na sede da Fortil até o mês de novembro. Podendo ser vistas e adquiridas pela população.

Honra ao legado cultural do fundador

A realização da mostra também é uma maneira de honrar o legado do fundador, o senhor Ederci Nogueira. Apreciador da cultura e das artes, ele promoveu, na papelaria, lançamentos literários. A empresa foi o primeiro lugar de Divinópolis a ter uma livraria.

A Fortil ainda era local de encontro de grandes nomes da arte da cidade. Edite Silva, professor Lara, Augusto Fidélis, Ivan Silva, Mercemiro de Oliveira, Paduane, Heber Alvim eram alguns dos artistas que frequentavam a Fortil. A ideia é que os artistas do presente e quem gosta de cultura também frequentem a papelaria, que o espaço seja um ambiente propício à discussão de boas ideias, arte e cultura.

 

 

O post Mostra Traços Divinos apresentam obras de jovens talentos neste sábado (21) apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: