Mutirão de Negociação da Copasa termina nesta sexta-feira (16) em Divinópolis

Com o objetivo de incentivar o pagamento das contas com mais de 45 dias em atraso, a Copasa realiza até esta sexta-feira (16) um mutirão de negociação de dívidas com negociações especiais para pessoas físicas e empresas que quiserem quitar ou parcelar seus débitos. Para negociar, os clientes deverão procurar uma das agências da Copasa, munidos de documento de identidade e uma conta de água do imóvel. Em Divinópolis, a agência da Copasa fica na Rua Rio Grande do Sul, 888, Centro. O atendimento é realizado de 08h às 17h. Há também no site um simulador de negociação, para que os clientes possam decidir a melhor opção para cada caso.

Os clientes que optarem por quitar as contas e aderirem ao débito automático no prazo de 5 dias úteis a partir da negociação, serão beneficiados com a retirada dos encargos financeiros da dívida e com desconto de 50% sobre o valor das tarifas de água e esgoto. Para obter esses benefícios, os clientes deverão se comprometer a permanecer em débito automático e pagar suas contas em dia, pelo período equivalente aos meses em atraso, sendo no mínimo 12 meses. Já os clientes que optarem por quitar as contas, mas não aderirem ao débito automático, terão desconto de 30% sobre o valor das tarifas de água e esgoto e, também, ficarão isentos dos encargos financeiros.

Todos os que optarem pelo parcelamento da dívida e aderirem ao débito automático em até 5 dias úteis após a negociação, terão os encargos financeiros retirados. Mas os descontos e número de parcelas variam conforme o tempo de atraso da dívida: os que têm dívidas entre 45 e 89 dias receberão desconto de 25% no valor das tarifas de água e esgoto e terão o saldo devedor parcelado em até 12 meses, com juros de 1,5% ao mês (Price). Já os que têm débito a partir de 90 dias terão desconto de 20% do valor das tarifas de água e esgoto e poderão parcelar o restante em até 18 meses, com juros de 1,5% ao mês (Price). Esses benefícios estão condicionados a permanência em débito automático e ao pagamento das contas em dia, pelo período equivalente aos meses do parcelamento.

Por fim, os clientes que decidirem parcelar, mas não aderirem ao débito automático, terão os encargos financeiros retirados e um desconto de 15% do valor das tarifas de água e esgoto e poderão parcelar o restante em até 18 meses, com juros de até 1,5% ao mês (Price). Segundo a Copasa, a proposta de negociação tem o objetivo de fazer com que clientes inadimplentes viabilizem o acerto de débitos em atraso.

fique_em_dia_com_copasa_jornal-e1480584438679

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: