Mutirão Limpa Nome desenvolvido pelo Procon e CDL vai até dia 06

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis e o Procon Municipal promovem até o dia 06 de dezembro o 4º Mutirão Limpa Nome, oportunidade para o consumidor renegociar suas dívidas.

A campanha contará com a participação de instituições financeiras, sob a chancela da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), concessionárias de água, luz e telefone, trazidos pelo Procon, além de diversos lojistas de Divinópolis, associadas da CDL.

O mutirão será realizado no horário de 12h às 17h, na sede da CDL Divinópolis, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 985, no centro.

“A campanha nesse período é muito oportuna, pois o consumidor poderá utilizar o seu 13º salário para quitar dívidas que possam estar comprometendo suas finanças, tendo a chance de começar o próximo ano com o nome limpo. A depender da negociação, pode ser que o consumidor ainda consiga presentear familiares e amigos neste natal”, explicou gerente do Proncon, Ulisses Couto.

A intenção do evento é proporcionar aos fornecedores participantes possibilidade de oferecer condições especiais e diferenciadas para o consumidor resolver pendências financeiras.

“O mutirão promovido pelo Procon acaba se tornando uma grande oportunidade para que aqueles que estejam inadimplentes com instituições financeiras, Copasa, Cemig, operadoras de telefonia, Internet, TV por assinatura, bem como, com muitos lojistas de Divinópolis, possam negociar seus débitos vencidos, podendo ser viabilizada a retirada de seus nomes dos bancos de dados de SPC e Serasa, uma vez que os fornecedores se propõem a dar condições especiais para parcelamento ou liquidação do débito em atraso”, frisou.

Para participar do mutirão, o consumidor interessado deverá levar o valor da dívida, faturas de cartão de crédito, termos de acordo não cumpridos, faturas de água, luz, telefone, em atraso, ou qualquer outro documento que possa comprovar a origem e o valor da dívida, de preferência, atualizado.

No caso das dívidas com instituições financeiras (cheque especial, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos), o consumidor obrigatoriamente deverá fornecer no atendimento um e-mail de contato válido, pois o atendimento no Procon e o retorno das instituições financeiras, poderá ocorrer por meio eletrônico.

O atendimento será realizado somente pelo titular da dívida. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo whatsApp (37) 99831-5762, de segunda a sexta feira de 12h às 17h.

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Postado originalmente por: Minas AM/FM

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