No Cruzeiro, diretor de futebol e ex-técnico não se entendem sobre lateral.

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Minutos depois de ser oficialmente promovido à diretoria de futebol do Cruzeiro, Deivid concedeu sua primeira entrevista no cargo, na última semana. Uma das perguntas foi sobre a situação do lateral-esquerdo Giovanni, que foi afastado no início de setembro e reintegrado por Ney Franco.

À época do afastamento (que também aconteceu com Welinton, João Lucas e Judivan), Enderson Moreira se recusou a entrar em detalhes sobre a decisão, mas afirmou que havia sido uma decisão da diretoria.

“São questões internas do clube. No momento apropriado, quando o clube achar interessante falar, e expor isso…. Interessante a obrigação de fazer isso ao seu torcedor”.

“Ele (clube) irá se pronunciar, através das pessoas que são responsáveis por isso” – disse Enderson, no dia 8 de setembro.

Na última quinta-feira, Deivid disse o contrário. Segundo o dirigente, a decisão de afastamento específico do Giovanni partiu do agora treinador do Goiás. Enderson, de acordo com ele, pediu o afastamento do lateral para aprimorar as partes técnica e física.

“É um jogador de confiança do Enderson. Trabalhou com o Enderson no América, é da confiança dele, mas infelizmente ele veio para o Cruzeiro e não conseguiu render como a gente esperava, até porque ficou parado muito tempo”.

“O Enderson, conversando comigo, achou melhor afastar ele, para ele se aperfeiçoar na parte técnica e na parte física”

E foi a comissão técnica também que solicitou a reintegração do jogador, anunciada pelo clube em 21 de setembro. Segundo Deivid, no momento em que essa decisão foi tomada, ele mesmo disse a Ney Franco que Giovanni ainda não estava nas condições ideais.

“Nesse meio tempo, o Enderson foi mandado embora, veio o Ney Franco, que também conhecia o atleta, e eu falei que a parte física e a parte técnica dele ainda não estavam as ideais, mas o Ney pediu para ele ser reintegrado ao grupo”.

Atualmente, Giovanni é reserva do garoto Matheus Pereira, que assumiu a titularidade no último jogo de Enderson Moreira e não saiu mais. Os dois são as únicas opções do setor no atual elenco, já que João Lucas foi negociado por empréstimo com o Avaí.

 

O post No Cruzeiro, diretor de futebol e ex-técnico não se entendem sobre lateral. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar