No Cruzeiro, Marco Antônio volta a jogar e se diz preparado para “brigar” pela titularidade.

O resultado contra o Pouso Alegre, claro, foi o pior possível. A derrota por 1 a 0 impossibilitou a classificação do Cruzeiro com antecedência às semifinais do Mineiro. Mas a partida no Sul de Minas teve o saldo positivo da volta do meia Marco Antônio, que não entrava em campo desde agosto do ano passado.

O garoto, visto como uma das principais promessas das categorias de base do clube nos últimos anos, ficou por seis meses sem treinar com o elenco, em função de um trabalho específico de fortalecimento, visando evitar lesões. A última partida havia sido no empate por 1 a 1 com o CRB, dia 26 de agosto, pela Copa do Brasil.

Neste domingo, ele foi acionado por Felipe Conceição aos 32 do segundo tempo, na vaga de Matheus Barbosa. Em quase 20 minutos, se mostrou participativo, buscou a bola no campo de defesa, tentou armar, mas acabou errando mais passes (seis) do que de costume, talvez um retrato da soma entre a falta de ritmo e o campo ruim do Manduzão.

O jogador comemorou a volta aos gramados e disse que se sentiu bem em campo. Marco Antônio falou sobre o estado do campo, o qual criticou, mas não tratou como desculpa pelo resultado negativo.

“Feliz demais por ter voltado depois de um longo tempo, principalmente por me sentir bem dentro de campo”

“Infelizmente as condições do gramado estavam muito ruins, mas isso não é desculpa, porque poderíamos ter feito os gols, erramos alguns, mas semana que vem temos o próximo desafio, e a gente precisa classificar bem para chegar às semifinais do Mineiro e chegar bem na Série B”.

Marco Antônio entrou na vaga de Matheus Barbosa, mas tem disputa por posição mais claramente definida com Marcinho, Claudinho, Rômulo e, agora, Yeison Guzmán, contratado recentemente e que deve se apresentar nesta semana.

O post No Cruzeiro, Marco Antônio volta a jogar e se diz preparado para “brigar” pela titularidade. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar