O desafio de ser um jogador de futebol é a motivação de Arthur Lopes

img_9636

Arthur Lopes, 14 anos, natural de Itaúna é um dos destaques do futebol da região centro oeste e viveu neste 2016 o período de transição, onde cabe a ele a definição de ser um jogador de futebol. De trabalhar para descobrir qual nível de atleta e se depender da vontade em superar desafios, ele chegará longe.

A palavra desafio é a marca da vida desse garoto. Desde o chamado para o América Mineiro a vida dele tem sido cheia de obstáculos, perigos e mudanças radicais. A persistência, garra e vontade de vencer só aumenta a cada batalha vencida.

Até este ano ele tinha a missão de ir de Itaúna a Belo Horizonte para treinar e jogar, a chance de se mudar mara o centro de treinamento foi outro desafio. Deixou a estrada e ganhou uma nova realidade. Longe de tudo aquilo que estava acostumado, teve de mudar hábitos e continuar a mostrar seu futebol.

Para Arthur Lopes o ano foi bom, embora cheio de pontos positivos e negativos, o saldo geral é satisfatório. “Muitos obstáculos, ter ido para o Centro de Treinamento, sair de casa um pouco cedo, as vezes tristeza em treinos e em algumas delas por não ter ido bem. Também as alegrias foram muitas, títulos momentos bons com os amigos e família, e claro gols importantes”, relembrou.

Para o ano de 2017 ele sabe que os desafios serão muitos, os obstáculos continuam a existir, mas também os momentos de felicidade. Para ele as perspectivas são boas “Ajudar meu grupo, poder ir bem no ano buscar meu espaço, e cada vez treinar mais firme e aperfeiçoar minhas qualidades e trabalhar minhas deficiências e poder ganhar títulos. Quero ser importante no América e se Deus quiser poder ter uma chance”, analisou.

Se o desenvolvimento dentro do esporte depende do conhecer e superar os próprios limites, Arthur Lopes na sinceridade, pés no chão, se euforia e consciente do trabalho, em breve o Centro Oeste Mineiro terá um filho de Itaúna na seleção brasileira

 

img_9677

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: