O “novo” Cruzeiro

O "novo" Cruzeiro

Mano Menezes desenha o Cruzeiro de uma forma distinta da adotada nos últimos três anos. O técnico utiliza dois volantes com forte marcação no meio de campo para ampliar o poder defensivo e dar mais liberdade ao quarteto que deve ser formado por Robinho, Rodriguinho, Thiago Neves e Fred. O treinador tem escalado constantemente uma dupla que jamais teve uma sequência junta: Lucas Romero e Henrique.

Exímios marcadores, eles contam com a confiança de Mano Menezes para alterar a forma de jogar do Cruzeiro a partir de 2019. “É importante que o torcedor entenda dessa maneira. Temos dois jogadores de características semelhantes em termos de função. É um doble 5, como os argentinos chamam. Eles têm a mesma responsabilidade de chegar à frente e também na marcação”, explicou o técnico.

Hoje, o Cruzeiro conta com outros nomes além da dupla escolhida por Mano Menezes. Mas os demais não se encaixam na nova filosofia de jogo do técnico gaúcho. Lucas Silva, Ariel Cabral e Jadson também fazem parte do plantel. 

O post O “novo” Cruzeiro apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar