Obras da ETE Itapecerica estão paradas há nove meses

Passados nove meses do anúncio do novo cronograma de obras da COPASA para Divinópolis, os trabalhos de construção da Estação de Esgoto continuam paralisados. O início das obras foi anunciado em 13 de setembro de 2016 após intervenção da Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto  de Minas Gerais – ARSAE – MG.

A intervenção foi realizada porque o cronograma já estava atrasado. A COPASA deveria ter entregue a estação concluída no final de dezembro do ano passado mas afirma não ter conseguido em razão de problemas na liberação dos licenciamentos ambientais necessários.  Foi dado um novo prazo, de 24 meses mas até agora apenas a terraplanagem do terreno foi executada. Pelo novo cronograma, a primeira fase dos trabalhos deveria ter durado três meses e hoje já deveriam estar no local a fundação de concreto e estruturas da ETE.

O prazo para que a estação esteja concluída, termina em agosto de 2018, mas no bairro Candelária, local previsto para esta funcionar, só existe  terra e mato. A COPASA também tem que implantar 8km de redes coletoras, 106 km de interceptores, 20 estações elevatórias de esgoto além de mais uma estação de tratamento, desta vez em Santo Antônio dos Campos – Ermida, até o final do contrato.A empresa informou que em breve irá divulgar um posicionamento sobre o assunto.

Nos bastidores políticos a preocupação é crescente já que lideranças da cidade temem que a COPASA novamente não consiga cumprir o cronograma, o que poderá gerar grande desgaste junto aos divinopolitanos.  Para os cidadãos, o contrato com a empresa deveria ter sido cancelado logo após o não cumprimento dos prazos. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: