Outubro Rosa: Confira depoimentos de quem tem dificuldade e facilidade em fazer o exame

O mês de Outubro chegou e com ele as ações do Outubro Rosa relacionadas a prevenção contra o câncer de mama. Mas, embora haja as ações; algumas mulheres tem dificuldade em fazer o exame preventivo, exame clínico, como explicou na reportagem abaixo a Marta Santiago de 62 anos moradora da área central de Divinópolis. A dificuldade, segundo ela, está principalmente em marcar o exame. Ela explicou que as vezes o exame demora a ser marcado, ou que precisa retornar na Unidade de Saúde um outro dia, considerando que este exame foi remarcado. Ela comentou que os profissionais da saúde deveriam ter mais atenção em relação a esse fator.

Já em contrapartida, a Rosentina Sebastiana, de 65 anos, moradora do bairro Quintino, disse que tem facilidade. Ela relatou que faz o exame preventivo tem muito tempo e que nunca teve problema em relação a essa marcação de exame ou até mesmo em relação aos aparelhos de mamografia.

Quem também conversou com a reportagem dando detalhes das ações que ocorre em Divinópolis neste mês de outubro e em todo o ano, além de tranquilizar as mulheres quanto aos atendimentos e horários, é o Secretário de Saúde Amarildo de Sousa. Ouça entrevista completa:

.

 

 

 

 

O post Outubro Rosa: Confira depoimentos de quem tem dificuldade e facilidade em fazer o exame apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: