Para Abel Braga, Cruzeiro será uma ” Esperança Viva” no restante do Brasileirão

Não foi o resultado que Abel Braga queria em sua estreia no comando do Cruzeiro, mas, a derrota de 1 a 0 para o Goiás, nesta segunda-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, trouxe um certo alento ao treinador pela maneira como a equipe cruzeirense atuou. De acordo com Abel, a postura da equipe deixa a sensação de que a recuperação no Campeonato Brasileiro certamente virá.

“O que fica para nós é essa esperança viva, porque ninguém deixou nada para depois. Cada um deu seu máximo, gostei muito do que eu vi. Há muito tempo não vejo o Serra Dourada com um gramado tão irregular. No primeiro tempo, os dois times erraram passes demais. Mas acho que merecíamos melhor sorte. E os jogadores têm convicção”.

“Nós nos colocamos nessa situação, e nós vamos sair. Sei que o torcedor não está contente com o resultado, mas está contente com a postura que viu da equipe”

O treinador foi apresentado no sábado e orientou apenas duas atividades antes da estreia. A presença dele no banco de reservas nessa segunda só foi garantida após a publicação do contrato no BID, menos de 12 horas antes da partida. Para ele, o fato de o elenco ter assimilado bem algumas coisas táticas em tão pouco tempo, dão esperança em uma recuperação.

Eu vi que para um dia, que nós fizemos um trabalho tático, que foi ontem (domingo), a maneira como eles (jogadores) assimilaram, me deu uma esperança muito grande de nós entendermos que logo, logo, vamos sair dessa situação, deste momento.

Abel Braga destacou que o resultado não traduziu o que foi o jogo, e disse que o Cruzeiro não teve atuação inferior ao Goiás.

“A recuperação vem somente com o resultado. Você não vai dizer, hoje, que o Cruzeiro jogou menos que o Goiás, porque senão não vamos chegar em um acordo, porque o jogo foi totalmente igual. No primeiro tempo, tivemos boa saída de bola, mas tivemos muitos erros a partir da intermediária, proporcionamos alguns contra-ataques. Neutralizamos o contra-ataque com um cara que o Goiás faz sempre, que é o Michael”.

“Mas a produção anima. Anima, porque eu acho que todos nós entendemos aquilo que necessitamos. Nós sabemos”

A entrada de Edilson no lugar de Orejuela, no intervalo da partida, foi explicada por Abel. O treinador disse que o colombiano não estava bem, e optou pela entrada de Edilson, que vacilou no lance do gol de Alan Ruschel.

“Eles (Goiás) têm um contra-ataque muito rápido, e o Orejuela é um jogador muito agudo, muito participativo. Muito bom jogador, mas hoje estava num dia infeliz. Nós, jogando fora de casa, proporcionamos alguns contra-ataques aos adversários. Ele estava num dia ruim, e houve a substituição. O Edilson entrou naturalmente bem” – disse Abel, que também comentou a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Robinho e Ezequiel na vaga de Éderson, ambas durante a segunda etapa.

“Marquinhos entrou cumprindo. O menino entrou muito bem, o Ezequiel. David foi para dentro do campo. Começamos a ter que encostar um lateral nos zagueiros para ter a sobra, e o Ezequiel começou a ir no mano. É um início. Não gostei do resultado, mas gostei daquilo que se produziu”.

 

O post Para Abel Braga, Cruzeiro será uma ” Esperança Viva” no restante do Brasileirão apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar