Parada Gay de BH já tem data definida

A Parada do Orgulho Gay de Belo Horizonte, a principal do Estado de Minas Gerais, será realizada no dia 16 de julho, na Praça da Estação, no centro da capital mineira. Ela é importante pois abre uma sequência de trabalhos voltados aos direitos humanos em especial ao público LGBT.

Após o evento em BH, normalmente também Betim e Contagem fazem suas manifestações, sempre segundo as orientações quanto ao tema dos direitos preservados e conquistados. A cidade de Divinópolis, a exemplo dos anos anteriores deve contribuir com vários ônibus fretados, já a manifestação na cidade, geralmente fecha o calendário mineiro, sendo possivelmente em Novembro. 

Historicamente, a maior Parada Gay do Brasil é a da cidade de São Paulo, este ano irá trabalhar o tema ‘Estado Laico’, justificada pelo respeito à diversidade religiosa, humana e cultural. “O Estado deve assegurar todos os direitos humanos, tais como a liberdade religiosa, o direito de cada cidadão a exercer ou não a religiosidade que quiser, mas deve ser garantida a não discriminação. Além disso, é necessária a autonomia do Estado frente às Igrejas, garantindo sua imparcialidade”, esclarece. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: