Piloto divinopolitano comemora resultados em estreia na Fórmula Vee

O piloto divinopolitano Gustavo Consoli representou Divinópolis e o Estado de Minas Gerais na Copa Minas de Fórmula Vee. Esta é a maior categoria de monoposto do mundo, no Brasil Wilsinho Fittipaldi é o responsável pela categoria que possui campeonatos em mais de 14 países, sendo a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. Pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace (Moco), Nelson Piquet e Niki Lauda já passaram pela categoria.

A corrida foi realizada no Autódromo de Curvelo nos dias 4, 5 e 6 de agosto, que sediou no dia 23 de julho uma etapa da StockCar. Curvelo fica a 256 km de Divinópolis. Consoli comemorou os resultados, sendo um quinto lugar na primeira bateria e sexto lugar na segunda bateria. “O campeonato teve 4 baterias, corremos apenas duas que foram neste final de semana e ficamos ena oitava posição entre 17 pilotos”,explicou o piloto.

Gustavo enalteceu a experiência e informou ter recebido convites para outras corridas, entre elas, Interlagos. “É um sonho, agora vou correr atrás de patrocínio para tentar viabilizar, e quem sabe o campeonato paulista de 2018”, completou.

Fotos e vídeos da participação de Gustavo Consoli na Fórmula Vee em Curvelo

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: