População deve ficar atenta o travesseiro pode transmitir doenças respiratórias. Veja como prevenir

O verão está aí e com ele noites muito quentes. Neste período é comum, mesmo durante o sono, as pessoas transpirarem, e sem perceber ter secreções nos olhos, nariz e boca. E é ai que mora o perigo. As secreções ficam depositadas no interior do travesseiro e podem provocar alergias respiratórias.

Os travesseiros com propriedades antimicrobianas ajudam a reduzir alergias respiratórias, porém mesmo eles com o tempo acabam acumulando micro-organismos em seu interior. Um travesseiro com seis meses de uso já contém grande contaminação de ácaros, e após dois anos de uso até 25% do seu peso pode ser formado por ácaros. Por isso é aconselhável a troca dos travesseiros a cada dois anos. Principalmente se for usado por crianças. Nesta situação os riscos aumentam ainda mais.

A mesma situação se aplica aos colchões. Com um certo tempo de uso eles podem ser bons hospedeiros de micro-organismos e apresentar riscos a saúde. Em uma entrevista hoje, 06 ao programa Bom Dia Divinópolis o proprietário da empresa Dr Sono fez este alerta a população. E necessário que as pessoas fiquem atentas.

O post População deve ficar atenta o travesseiro pode transmitir doenças respiratórias. Veja como prevenir apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar