Prefeito explica motivo de suspensão de contratos na educação e alerta sobre projeto na Câmara que pode ocasionar demissões

Diante do decreto publicado pela Prefeitura de Divinópolis sobre suspensão de contratos de professores da rede municipal e auxiliares da educação, o vereador Edson Sousa, apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal, solicitando a revogação do decreto.

Nesta terça-feira (05), o Prefeito Galileu Machado (MDB), participou do Programa Bom Dia Divinópolis, explicou que fez a suspensão dos contratos, considerando que ele não podia pagar os profissionais terceirizados, já que eles não estavam trabalhando.

Dessa forma, foi adotado o sistema home office, para que os servidores pudessem trabalhar de casa, para que no dia 11 de maio, retomassem os trabalhos, porém, com a metade desses profissionais. Galileu Machado, afirma que se o projeto do vereador Edson Sousa, for aprovado na Casa Legislativa, ele terá que demitir os profissionais da educação. Ouça entrevista com Galileu Machado:

 

 

RELEMBRE REPORTAGENS SOBRE O ASSUNTO:

Prefeitura de Divinópolis publica decreto, suspende contratos de professores e auxiliares na área da educação

Rede Municipal: Presidente do Sintemmd pronuncia sobre decreto de suspensão de contratos de profissionais da educação

O post Prefeito explica motivo de suspensão de contratos na educação e alerta sobre projeto na Câmara que pode ocasionar demissões apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: