Prefeitura de Divinópolis desde 2009 realizou a doação de 580 mil metros quadrados de terreno para empresas

A Prefeitura de Divinópolis desde 2009 realizou a doação de 580 mil metros quadrados de terreno para empresas se instalarem, gerando emprego e renda no município. Foram 42 empreendimentos com investimentos somados de, aproximadamente R$ 50 milhões, na modalidade “Dação em Pagamento”. Os novos empreendimentos geraram 1,2 mil postos de trabalho.

Foram ofertadas áreas de terreno no Distrito Industrial Jovelino Rabelo e no Núcleo Empresarial José dos Santos Morais. Outra forma de obter novas áreas de terrenos para novos empreendimentos é “reversões de terrenos” doados e não utilizados pelas empresas. De 2009 até o momento foram 15 reversões e outras ainda estão em processos administrativos e judiciais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável possui uma carteira com 40 empresas de pequeno e médio porte com possibilidades para investimentos em diversos segmentos de atividades na cidade.

A gestão atual também elaborou uma forte política de incentivo a geração de emprego e renda. Uma das ações foi o desenvolvimento do Núcleo Empresarial de Santo Antônio dos Campos “José dos Santos Morais” com a instalação de empresas de vários setores como vidro, serralheria e informática.

Ao todo foram 20 empresas com geração de 200 vagas de trabalho.  Somente uma das indústrias investiu R$ 7 milhões para construção do prédio. A beneficiadora de vidro Global Temper está em um espaço de 4 mil metros quadrados e emprega 30 trabalhadores. Com estrutura moderna e o maquinário diferenciado, a empresa atende mais de vinte cidades em Minas Gerais.

nucleo-empresarial-de-ermida-global-temper

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: