Prefeitura de Divinópolis publica decreto, suspende contratos de professores e auxiliares na área da educação

Um áudio do Presidente da Associação de Professores e Profissionais da área da Educação Inclusiva de Minas Gerais, João Paulo, circulou no WhatsApp, na segunda-feira (27), alertando todos os professores de apoio, e também os professores da rede municipal de Minas Gerais, sobre um decreto da Prefeitura de Divinópolis, por meio do Prefeito Galileu Machado (MDB), o qual dispensa todos os professores contratados, todas as auxiliares de educação contratadas, além de outros servidores contratados.

No áudio, o Presidente afirma que essa atitude da Prefeitura é uma tragédia. “Isso é uma tragédia e tem outras Prefeituras tomando a mesma atitude. Entre em contato imediatamente com os vereadores da sua cidade para que eles possam aprovar um projeto de lei proibindo a Prefeitura de dispensar o professor contratado, ou dispensar qualquer auxiliar contratado, ou qualquer pessoa contratada na área da educação. Vocês não podem deixar isso acontecer, principalmente nesse período de pandemia. Os prefeitos não querem aumentar os impostos em cima de quem já tem dinheiro, dos ricos, para resolver esse problema dessa crise causada pelo coronavírus. Eles querem é mexer com o trabalhador da área da Educação”, alertou o professor.

Em contato com a assessoria da Prefeitura de Divinópolis, na manhã desta terça-feira (28), para saber se as informações do áudio procediam; esta confirmou que foi publicado decreto ontem (27), suspendendo os contratos dos professores e auxiliares educacionais. Não foram rescindidos. Foram suspensos os pagamentos a partir da publicação do decreto. Ou seja, eles não vão receber os pagamentos. A Prefeitura ainda informou que o término da pandemia, será analisado a conforme a necessidade da manutenção ou rescisão, conforme o caso.

A reportagem tenta contato com os profissionais da área da Educação de Divinópolis para saber o posicionamento deles em relação ao decreto. A qualquer momento mais detalhes deste caso.

Foto Reprodução

 

 

O post Prefeitura de Divinópolis publica decreto, suspende contratos de professores e auxiliares na área da educação apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar