Anuncie
Divinópolis e Região

Prefeitura de Divinópolis realiza 263 podas de árvores e melhora iluminação pública

Por: Rádio Minas 25/10/2017 8:40

A Prefeitura Divinópolis, por meio da coordenadoria de Praças, Parques e Jardins, realizou 263 podas de árvores em vários bairros. O serviço, executado entre os 21 de setembro e 20 de outubro, busca a melhoria da iluminação pública, além de mais segurança para a população.

Os trabalhos foram realizados em várias áreas do município e cumpriu diversas solicitações da população. No total foram 232 podas, 14 cortes de árvores que estavam em situação de risco ou caídas e supressão de 15 galhos de grande porte.

Segundo o coordenador de Praças, Parques e Jardins, João Paulo Sbampato, o setor recebe dezenas de solicitações por mês, e a maioria é de pequenas podas. “Nem sempre a população solicita cortes; a maioria dos pedidos é de podas de galhos para melhorar a iluminação pública”, destaca.

Na região do Quilombo, Alvorada, Catalão e Manoel Valinhas, foram feitas 48 podas, com a supressão de uma árvore. Nos bairros Espírito Santo, Maria Helena, Porto Velho, Centro, São José e São Judas, foram realizadas 22 podas. Nos bairros Santa Clara e Elizabeth Nogueira, foram 21 supressões; e 16, na região do São Roque, Tietê e Oswaldo Machado.

Para solicitar a poda, o cidadão deve se dirigir à Rua Pernambuco 60, Centro, Setor de Protocolo, munido de identidade e o carnê de IPTU. O serviço deverá ser executado em até 90 dias. “Somente o dono da casa em cuja frente a árvore está pode solicitar poda ou corte. No caso das supressões, o Setor de Meio Ambiente faz uma avaliação primeiro”.

O coordenador enfatiza que galhos caídos sobre fios ou que prejudiquem as vias devem ser informados pelo telefone (37) 3221-1088. Já nos casos de árvores entrelaçadas à rede elétrica ou muito próximas aos fios de energia, devem ser comunicados à Cemig no 116.

O serviço de poda foi executado nos seguintes bairros: Choro, Porto Velho, Esplanada, Niterói, Interlagos, Espírito Santo, Maria Helena, São José, Centro, São Judas, Quilombo, Alvorada, Catalão, Manoel Valinhas, Santa Clara, Bom Pastor, Serra Verde, Candelária, Icaraí, Sidil, Itaí, Ipiranga, Belvedere, São João de Deus, Liberdade, São Roque, Tietê, Oswaldo Machado, Vila Romana, Dona Rosa, Afonso Pena, Vila Belo Horizonte, Planalto, Danilo Passos e Padre Herculano.

 

.

 

Foto: Assessoria Prefeitura Divinópolis

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: