Prefeitura divulga relatório de Janeiro referente ao trabalho preventivo de podas de árvores

A Prefeitura de Divinópolis continua os trabalhos preventivos de podas, cortes e limpeza de árvores nas ruas e nas praças do município. De acordo com relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), no mês de janeiro foram realizadas 247 podas em vários bairros.

O serviço busca a melhoria da iluminação pública, além de mais segurança para a população. Durante o mês de janeiro, foram realizados 2 cortes, a retirada de 16 árvores caídas em ruas e vias e 8 galhos, além de 247 podas.

Os trabalhos foram realizados nos bairros São Luiz, São Judas, Sidil, Bela Vista, Esplanada, Santa Clara, Interlagos, Buritis, Catalão, São José, Vila Belo Horizonte, Jardinópolis, Manoel Valinhas, Rancho Alegre, São João de Deus, L.P. Pereira, Santo Antônio, Porto Velho, Campina Verde, Tietê, Cacoco de Baixo, Niterói, entre outros.

Para solicitar a poda, o cidadão deve se dirigir à Rua Pernambuco 60, Centro, ou ao Centro Administrativo, na Avenida Paraná, 2.777, no bairro Belvedere, no Setor de Protocolo, munido de identidade e do carnê de IPTU. O serviço deverá ser executado em até 90 dias. Somente o dono da casa em cuja frente a árvore está pode solicitar poda ou corte. No caso das supressões, o Setor de Meio Ambiente faz uma avaliação primeiro.

Galhos caídos sobre fios ou que prejudiquem as vias devem ser informados pelo telefone (37) 3221-1088. Já os casos de árvores entrelaçadas à rede elétrica ou muito próximas aos fios de energia devem ser comunicados à Cemig no 116.

 

.

 

.

Foto: Assessoria PMD

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: