Prefeitura emite nota sobre verba que ainda não foi repassada para o GEEC

Depois de muita polêmica sobre o repasse de recursos para o Grupo Educação Ética e Cidadania – GEEC gerenciar as escolinhas de esportes que estão sob sua responsabilidade, a Prefeitura emitiu nota e afirma que haviam erros na documentação e que por isso os recursos ainda não foram repassados.

Confira a nota:

“Divinópolis, 5 de julho de 2018 – Após o Grupo de Educação, Ética e Cidadania (GEEC) apresentar na quinta feira (28/06), as planilhas solicitadas com imprecisões e erros de cálculo de preenchimento, nesta quarta-feira (04/07), as planilhas foram corrigidas. Dessa forma, foi assinado com o presidente da entidade, Jomar Teodoro, o termo aditivo ao projeto Estação do Esporte. Agora, estamos dependendo apenas da assinatura do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), que esperamos acontecer ainda nesta quinta-feira (05/07). Daí pra frente correrá os trâmites na Procuradoria e Controladoria para conferência. Após essa etapa, será confeccionado o empenho para liberação dos recursos para a entidade, em parcela única, conforme previsto no termo aditivo. Tudo dentro da estrita legalidade”.

Os recursos foram destinados pela empresa VLI, através da Lei de Incentivo Fiscal, com o Governo Federal deixando que a empresa destine parte do imposto que recolhe para projetos sociais que beneficiem a criança e o adolescente. 

Caso o dinheiro não seja repassado, o GEEC deverá suspender as atividades das escolinhas que atendem a cerca de 400 crianças em Divinópolis com práticas esportivas. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar