Prefeitura segue com reformas em estradas rurais de Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou várias comunidades rurais e acompanhou de perto os trabalhos da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) as melhorias das estradas rurais. Os trabalhos foram intensificados devido ao início do período chuvoso.

Nesta segunda-feira (15/01), o chefe do executivo esteve na comunidade de Buritis, onde um mata-burro tem causado transtornos à população há vários anos. As obras de melhoria vão beneficiar dezenas de pessoas que passam pelas estradas vicinais diariamente.

“Esse é um problema antigo, tanto que vemos as manilhas paradas aqui há uns 5 ou 6 anos. Nos próximos dias a obra estará realizada para o bem de toda da população, bem de toda a região”, afirmou Galileu Machado.

De acordo com o secretário de agronegócios Hilton de Aguiar, no local serão instaladas oito manilhas para sanar um problema de inundação, além de retirar o mata-burro. “O prefeito nos pediu para dar prioridade às comunidades rurais, ele está visitando todas e ouvindo os anseios da população. Nós chegamos para fazer e trazer um pouco mais de conforto aos moradores das comunidades”, destacou.

O secretário afirmou que ainda estão recebendo melhorias a estrada velha de Cajuru após o bairro São Bento, que receberá um novo manilhamento, minimizando as inundações. Já receberam patrolamento as estradas rurais que ligam Santo Antônio dos Campos até Amadeu Lacerda, e também de Djalma Dutra a Córrego Falso e estradas adjacentes.

A estrada Velha de Cajuru até a comunidade de Passagem também passou por melhorias com o patrolamento e a estrada que liga a comunidade de Boa Esperança até Córrego do Paiol foi patrolada e recebeu cascalhamento, melhorando o acesso e o fluxo de veículos.

Aguiar enfatiza que a administração está preocupada em recuperar as estradas que já estavam castigadas pelo tempo e pelas chuvas intensas. “O fluxo é muito grande e nós estamos empenhados em realizar as melhorias, principalmente após a chegada de uma nova Patrol”, destacou.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar