Presidente da Câmara diz que esta sendo ameaçado para retirar o projeto de redução dos salários

O desabafo do presidente da Câmara Rodrigo Kaboja foi feito hoje, 17 durante participação no programa Bom Dia Divinópolis. Segundo ele a pressão para retirada do projeto que reduz o salário dos vereadores tem sido muito grande. Na entrevista ele fez uma denuncia grave, que está sendo inclusive ameaçado e agredido nas redes sociais.

Em um dos trechos o vereador Kaboja disse que vai pedir proteção policial e tomar medidas judiciais contra os ataques. Apesar da pressão política para recuar, ele enfatizou que o projeto será discutido e votado em plenário. O presidente anunciou uma extraordinária para quinta-feira dia 23 às 08 horas da manhã.

o Projeto de Lei da mesa diretora estabelece 1 salário mínimo (R$1.045 ) de subsídio para os vereadores da próxima legislatura (2021-2024). Atualmente, o salário bruto de vereador é de R$ 12.177,65.  O projeto foi protocolado e está apto para votação. A expectativa é de que a proposta seja analisada em plenário sem nenhuma emenda parlamentar. O presidente colocou que todas são inconstitucionais.

O post Presidente da Câmara diz que esta sendo ameaçado para retirar o projeto de redução dos salários apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar