Presidente da Câmara explica alteração no projeto de redução dos salários dos vereadores

O projeto que propõe a redução do salário dos vereadores foi protocolado na Câmara de Divinópolis. A proposta estabelece um salário mínimo R$ 1.045,00 de subsídio para os parlamentares da próxima legislatura (2021-2024). Atualmente, o salário bruto de vereador é de R$ 12.177,65. 

 A proposta foi apresentada pela mesa diretora gerida pelo presidente Rodrigo Kaboja. Pelas redes sociais o parlamentar explicou os motivos de a proposta ter sido alterada. No primeiro momento a ideia era que os vereadores não tivessem salário, porém o projeto foi alterado para remuneração mínima.

De acordo com o presidente a decisão de retirar a remuneração é inconstitucional. Perante a lei nenhum trabalhador pode ficar sem receber. Por causa desta situação o projeto foi modificado para não comprometer a sua aplicabilidade. Dentro do rito interno da Câmara Municipal, o projeto será lido na reunião extraordinária desta quinta-feira, 16 e deve ser discutido e votado só na próxima semana.

O post Presidente da Câmara explica alteração no projeto de redução dos salários dos vereadores apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar