Anuncie
Divinópolis e Região

Presidente da Câmara nomeia membros da CPI da COPASA, cinco vereadores vão compor a Comissão.

Por: Rádio Minas 14/09/2017 18:40

Como já era previsto o presidente da Câmara Adair Otaviano nomeou nesta tarde durante a reunião ordinária os parlamentares que vão compor (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a COPASA. A CPI foi instaurada para apurar irregularidades e possíveis quebra de contrato da empresa prestadora de serviço com o município.

A CPI da COPASA como já é chamada nos bastidores do Legislativo será composta por cinco vereadores. Cleitinho Azevedo (PPS), Sargento Elton (PEN), Zé Luiz da Farmácia (PMN), Roger Viegas (PROS) e Ademir Silva (PSD). Na primeira reunião de trabalho os membros devem eleger o presidente e o relator da Comissão. Os parlamentares terão 120 dias para apresentar o relatório que deverá ser lido e votado em plenário.

A CPI foi assinada e aberta por todos os vereadores na manhã desta quinta-feira, 14 durante uma reunião de emergência convocada por Adair Otaviano. Na última terça-feira, vários parlamentares já haviam direcionado seus pronunciamentos durante a Reunião Ordinária, para a insatisfação manifestada pela população, com relação  a qualidade do serviço prestado na cidade.  Depois de vários dias recebendo água turva e com mau cheiro, a cidade enfrenta agora a falta de água que em alguns bairros já atinge oito dias.

Além de não obter respostas satisfatórias por parte da empresa, Vereadores também temem que a mesma não consiga entregar dentro do prazo, a Estação de Tratamento de esgoto que deveria ter sido inaugurada em agosto de 2016 e teve a programação adiada para agosto de 2018.  Um ano após o adiamento, nada foi construído no terreno destinado a obra e até a terraplanagem feita no local já foi perdida após o mato ter tomado conta de toda a área.

Após o debate sobre qual medida a ser adotada, vereadores entenderam que é necessário montar uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar a atuação da empresa e se as regras do contrato de concessão com o município estão sendo descumpridas já que a falta de água vem se tornando frequente e as explicações da empresa são sempre confusas e insatisfatórias.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: