Projeto de um salário mínimo para os vereadores de Divinópolis muda cenário político

O projeto que propõe a redução do salário dos vereadores foi protocolado na Câmara de Divinópolis. A proposta estabelece um salário mínimo R$ 1.045,00 de subsídio para os parlamentares da próxima legislatura (2021-2024). Atualmente, o salário bruto de vereador é de R$ 12.177,65. 

 A proposta foi apresentada pela mesa diretora gerida pelo presidente Rodrigo Kaboja. Segundo o chefe do Poder Legislativo, a medida tem a intenção de gerar receitas para que a cidade de Divinópolis possa investir em áreas como infraestrutura, saúde e educação, bem como atravessar as consequências da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis o líder do governo na Câmara, o vereador Eduardo Print Junior autor da ideia explicou o projeto. De acordo com Print a ação propõe que as atividades como reuniões se concentrem em apenas um dia da semana. A estrutura de gabinete será mantida. Os assessores vão continuar prestando assistência diária a população.

O post Projeto de um salário mínimo para os vereadores de Divinópolis muda cenário político apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar