Projeto que permite empreendimentos imobiliários na Lagoa do bairro SIDIL tem votação adiada
Vereadores de Divinópolis se reuniram na manhã da segunda-feira (10) em caráter extraordinário para discutir e votar Projetos de autoria do Executivo Municipal, em sua maioria tratando de alterações da Lei de Uso e Ocupação do solo com mudança de zoneamento em regiões da cidade e permuta de imóveis.
Dentre os projetos se destaca o EM 84/2016 que revoga a Lei 6.301 aprovada em dezembro de 2005 que transformou a região da Lagoa do bairro Sidil em zona especial 2. As áreas incluídas neste tipo de zoneamento são consideradas de preservação por envolverem patrimônio paisagístico, pontos estratégicos para a segurança pública ou regiões de impacto ambiental como matas, bosques e mananciais o que é o caso da Lagoa do bairro Sidil.
A matéria gera polêmica porque a revogação da lei abre espaço para exploração imobiliária da região da lagoa causando inclusive impacto nas imediações. O Projeto foi retirado pela Presidência da Casa mas pode voltar ao plenário antes do Natal já que está prevista a realização de nova Reunião Extraordinária.