Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Protocolo atende 12,8 mil pedidos no trimestre segundo dados divulgados pela Prefeitura

Por: Rádio Minas 29/03/2018 10:40

O Setor de Protocolo da Prefeitura de Divinópolis realizou, no primeiro trimestre, 12.891 atendimentos, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (28/03) pela Secretaria Municipal de Administração. Diariamente, o setor recebe em média 140 solicitações dos mais de 100 tipos de requerimentos disponíveis ao cidadão.

Entre os requerimentos disponíveis, estão, por exemplo, alvarás de demolição, de localização e funcionamento, de uso e ocupação de solo, aprovação de projetos, cadastramento de fração, certidão de registro, construção e averbação, certidão negativa de débitos, habite-se, transmissão, entre outras solicitações.

De acordo com a coordenadoria de Setor de Protocolo, o departamento recebe cerca de 140 solicitações diariamente. Entre as solicitações, segundo o setor, aproximadamente 50 são destinadas ao setor de cadastro, e 40 são destinadas ao setor de fiscalização de obras. “Também temos demandas relacionadas ao Setor de Posturas como denúncias de lotes sem passeios, muros ou mato alto”, explicou o auxiliar, Marco Aurélio Gomes.

São 109 procedimentos que o cidadão pode fazer no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal. “Tudo relacionado ao contribuinte; toda a demanda da população, desde corte de árvore a aprovação de projetos, passa pelo Setor de Protocolo”, explicou.

O Setor de Protocolo funciona dos guichês 01 a 07, das 12 às 18 horas. A população pode protocolar as solicitações na Rua Pernambuco, 60, Centro, térreo, ou no Centro Administrativo, na Avenida Paraná 2.777, Belvedere.

 

.

 

foto: PMD

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: