Quem seu time contratou e dispensou durante as festas de fim de ano ?

  • Contratações e renovação agitaram o mercado do futebol durante as festas de fim de ano

    Contratações e renovação agitaram o mercado do futebol durante as festas de fim de ano

Quem se desligou do noticiário do futebol durante das festas de fim de ano talvez tenha perdido alguma novidade interessante a respeito do seu time. Nos últimos dias, equipes importantes do país conseguiram movimentar seus elencos, na preparação para a temporada 2017.

Teve jogador importante mudando de Tricolor carioca para Tricolor paulista, além de um ex-atleticano que vai desembarcar na Vila Belmiro para a Libertadores.

Por sua vez, o campeão brasileiro Palmeiras segue gastando e reforçou seu meio-campo com dois jogadores cobiçados pelo mercado. Já Diego Souza fez sua escolha profissional e frustrou a expectativa de alguns interessados. De resto, o argentino Montillo está de volta ao futebol brasileiro depois de uma passagem pela China. Acompanhe abaixo as principais novidades de contratações durante o período de Natal e Ano Novo.

PALMEIRAS

AP

O Palmeiras confirmou a contratação do venezuelano Alejandro Guerra. O meia de 31 anos assinou contrato de três temporadas com o clube, que vai desembolsar R$ 10 milhões para tirar o jogador do Atlético Nacional, da Colômbia.

O período de festas foi bastante produtivo para os campeões brasileiros. Isso porque o experiente Michel Bastos se tornou o quarto reforço do Palmeiras para a temporada 2017. Depois de rescindir seu vínculo com o São Paulo, o meia assinou contrato de dois anos com o rival, com opção de renovação por mais um.

SÃO PAULO

Reprodução: São Paulo

Durante as festas, o São Paulo confirmou a contratação do meia Cícero por duas temporadas. O ex-jogador do Fluminense era um dos pedidos de Rogério Ceni. O atleta havia defendido o clube entre 2011 e 2012 e deixou boa impressão para o ex-goleiro e futuro técnico. No total, disputou 89 partidas pelo time paulista, marcou 16 gols e anotou quatro assistências.

O São Paulo confirmou também a contratação do lateral esquerdo Júnior. Destaque nas categorias de base do clube, o jogador de 20 anos estava em emprestado ao clube somente até o fim de 2016 e assinou acordo de três temporadas. O ala tinha vínculo com o Grêmio, que negociou os 50% dos direitos do jogador. O negócio vai custar R$ 500 mil para aos paulistas.

De quebra, o São Paulo ainda exerceu a opção de compra e concluiu a contratação em definitivo do atacante Gabriel, que pertencia ao Guarani. O jogador de 20 anos estava emprestado ao clube só até o final desta temporada. Um dos destaques do time sub-20 neste ano, que conquistou cinco competições, o centroavante acertou com um novo vínculo válido até o final de 2019.

SANTOS

O Santos confirmou sua quarta contratação para 2017. Aos 34 anos, o volanteLeandro Donizete entrou em acordo com o clube paulista e assinará um contrato válido por três temporadas. O ex-jogador do Atlético-MG chega como aposta de experiência para o grupo na disputa da Libertadores.

CORINTHIANS

O Corinthians anunciou a renovação do lateral Léo Príncipe, cria das categorias de base do clube. O jogador de 20 anos prolongou seu vínculo por dois anos e tem contrato até dezembro de 2017.

BOTAFOGO

Botafogo/Divulgação

O meia-atacante argentino Walter Montillo assinou contrato com o Botafogo para a temporada 2017. O jogador retorna ao Brasil após dois anos no futebol chinês, onde defendeu o Shandong Luneng, após ser vendido pelo Santos em 2014. Na Ásia, o atleta havia trabalhado com os técnicos Cuca e Mano Menezes.

FLAMENGO

Romulo e Flamengo acertaram as bases do contrato por três anos. O volante se reapresenta ao Spartak Moscou (Rússia) nesta segunda-feira, quando tratará da liberação junto aos dirigentes russos e ao empresário Carlos Leite. A previsão é a de que as tratativas sejam facilitadas, já que o atleta encerrou 2016 em baixa, perdeu a posição para o também brasileiro Fernando e tem contrato apenas até 30 de junho de 2017. Se tudo correr como o Fla espera, o reforço estará no Ninho do Urubu em 11 de janeiro.

Na Gávea, também chegou ao fim a novela sobre a renovação do volante Márcio Araújo. As partes colocaram o novo vínculo no papel. O jogador assinou contrato por um ano – prorrogável por mais uma temporada – e segue como uma das principais peças do técnico Zé Ricardo para a disputa da temporada 2017.

VASCO

Reprodução

O Vasco cumpriu a promessa feita pelo presidente Eurico Miranda e anunciou um presente de Natal para a torcida do clube. No dia 25 de dezembro, o clube confirmou a contratação do meia Damián Escudero. Com 29 anos, o argentino, que estava no Puebla, do México, chega a São Januário após ter o nome aprovado pelo técnico Cristovão Borges. O atleta é um velho conhecido do gerente de futebol Anderson Barros, com quem trabalhou no Vitória.

Outra boa novidade para a torcida vascaína é a permanência do principal ídolo do elenco. Nos últimos dias, o meio-campista Nenê divulgou uma carta na qual reiterou sua permanência no Vasco para 2017 e explicou o comentário que acabou gerando polêmica. Após dizer que sentia falta dos filhos, que moram em Jundiaí, o veterano teve a transferência especulada para clubes paulistas.

“Diante das notícias que foram veiculadas nos últimos dias, venho a público reafirmar que sou atleta do Vasco da Gama, com contrato válido até o final de 2018. Ao contrário do que foi especulado, em nenhum momento eu ou meu empresário iniciamos conversas com outro clube”, afirmou Nenê.

INTER

O Internacional anunciou a contratação do atacante Roberson, destaque do Juventude na campanha que levou o clube às quartas de final da Copa do Brasil de 2016. O jogador ganhou notoriedade principalmente ao marcar os dois gols na vitória do time gaúcho contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da competição.

Divulgação/SC Internacional

O Inter também decidiu renovar o contrato do lateral esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em novembro. O novo compromisso do jogador com o clube gaúcho vai até 31 de dezembro de 2018. Apesar da renovação, o defensor segue como atleta da Chape até maio de 2017, conforme acordo de empréstimo firmado anteriormente.

GRÊMIO

O Grêmio autorizou o atacante Henrique Almeida a procurar novo clube. O presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou a saída do atleta, seja em definitivo ou por empréstimo. O lateral direito Walace Oliveira e o meia-atacante Negueba também deixarão o elenco.

SPORT

O clube pernambucano anunciou a renovação de contrato com Diego Souza. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols, ao lado de Fred (Atlético-MG) e William Pottker (Ponte Preta), o camisa 87 permanecerá na equipe pernambucana até o final da temporada 2018.

CORITIBA

Coritiba/Divulgação

Rildo acertou para ser reforço do Coritiba na temporada 2017. O atacante que já trabalhou com o técnico Paulo César Carpegiani na Ponte Preta vem de um ano complicado no Corinthians, marcado por lesões. Aos 27 anos, o ponta tentará recuperar o melhor nível de seu futebol.

Por sua vez, o meia Bernardo, que jogador disputou a última edição do Campeonato Brasileiro com a camisa do Coritiba, assinou contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto para a disputa do Campeonato Paulista de 2017.

ATLÉTICO-PR

Divulgação/Atlético-PR

O Atlético-PR confirmou a contratação de Felipe Gedoz, de 23 anos, que estava no Club Brugge, da Bélgica. O jogador nascido no Rio Grande do Sul nunca atuou profissionalmente no Brasil e foi vice-artilheiro da Libertadores de 2014 jogando pelo Defensor, do Uruguai. O contrato firmado com o time paranaense é de três temporadas.

CHAPECOENSE

A Chapecoense segue a reconstrução da equipe para a temporada 2017, depois do acidente que vitimou praticamente todo seu elenco na Colômbia, no final de novembro passado. Nos últimos dias, a equipe catarinense acertou o empréstimo por uma temporada do lateral direito Emílio Zeballos, do Defensor, do Uruguai.

VITÓRIA

O Vitória anunciou a contratação do lateral direito Leandro Salino. O ex-jogador do Olympiakos assinou contrato por três temporadas. O novo defensor do clube baiano acumula passagens por alguns times do futebol nacional, como Cruzeiro, América-MG e Flamengo.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

7 comentários em “Quem seu time contratou e dispensou durante as festas de fim de ano ?

  • Avatar
    18 julho , 2019 em 10:25
    Permalink

    Just want to say your article is as surprising. The clearness in your post is simply excellent and i can assume you’re an expert on this subject. Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

  • Avatar
    18 julho , 2019 em 08:05
    Permalink

    Hi, Neat post. There is a problem with your web site in internet explorer, would check this… IE still is the market leader and a huge portion of people will miss your great writing because of this problem.

  • Avatar
    15 junho , 2019 em 11:01
    Permalink

    I discovered your blog post site on the search engines and check a few of your early posts. Always keep in the top notch operate. I extra your Feed to my MSN News Reader. Looking for forward to reading much more of your stuff down the road!…

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 03:46
    Permalink

    Good write-up, I am normal visitor of one’s blog, maintain up the nice operate, and It’s going to be a regular visitor for a lengthy time.

  • Avatar
    27 maio , 2019 em 12:07
    Permalink

    There are some interesting deadlines in this article however I don’t know if I see all of them center to heart. There is some validity however I will take hold opinion until I look into it further. Good article , thanks and we want more! Added to FeedBurner as well

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 08:09
    Permalink

    Once I originally commented I clicked the -Notify me when new feedback are added- checkbox and now each time a remark is added I get four emails with the same comment. Is there any approach you can remove me from that service? Thanks!

  • Avatar
    26 abril , 2019 em 22:16
    Permalink

    Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: