Reunião com os vereadores mostra que o futebol divinopolitano está na UTI

O desenvolvimento do futebol na cidade de Divinópolis exige muito trabalho, remédios amargos e caros, tempo e dedicação. Essa é a receita para tentar salvar esse esporte que hoje respira com a ajuda de voluntários abnegados que lutam dia a dia pela manutenção dos poucos espaços existentes.

Existe em Divinópolis cerca de 113 campos de futebol, muitos estão com sobrecarga de jogos, caso do Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo e Associação Atlética Danilo Passos. Outros são usados e com muita luta mantidos, como Amobi, Jusa Fonseca, Candelária, Minas, Icaraí, entre outros. A grande parte abandonados ou doados a empresas. O Campo do Vila das Roseiras está pronto, com time e tudo, falta o alambrado, o mesmo problema do Maria Helena.

Os times da cidade não conseguem se entender em termos de competições. A LMDD foi duramente criticada e devolveu a culpa aos campeonatos paralelos, enfim se os clubes buscam competições fora da cidade é porque as feitas dentro do município não tem a mesma qualidade. Infelizmente nenhuma proposta neste sentido foi efetivada.

O Conselho Municipal de Esportes fará o cadastramento das equipes para o ICMS Esportivo, uma forma de no futuro ter uma pequena receita, o que é muito para quem nada tem no presente. Os vereadores da Comissão de Esportes fará uma força tarefa junto ao jurídico e cadastro da prefeitura para a confecção dos comodados e doações, para assim ter uma documentação necessária para receber qualquer tipo de benefício municipal, estadual ou federal.

A secretaria de esportes fará competições este ano no âmbito rural, começa dia 16 de julho, 9h, na Comunidade dos Costas. Já está na pauta a Copa Divinópolis (competição adulto de futebol amador no estilo Copa do Brasil). Fará o meio campo, em conjunto com os times o acompanhamento do cadastramento no ICMS Esportivo e a documentação. A partir de então se houver verbas as melhorias imediatas, a manutenção ficará a cargo da comunidade.

Uma sugestão ao calendário esportivo é a realização da Copa Divinópolis, por região da cidade, contemplando os campos menos utilizados também. No final do ano as quatro vencedoras fariam as semifinais e finais definindo o campeão da cidade. Isso movimentaria todas as equipes, durante todo o ano, sem atrapalhar as competições locais realizadas pelos próprios voluntários do futebol.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: