Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

SAMU já recebeu mais de 100 mil chamadas em seis meses de atuação

Por: Rádio Minas 07/12/2017 17:40

A assembleia geral do SAMU reuniu 31 representantes dos 54 municípios do Oeste de Minas que compõem o CIS-URG, o Consórcio Intermunicipal de Saúde. O encontro foi dividido em cinco tópicos: o balanço assistencial; a aprovação do orçamento de 2018; o informe de receitas pendentes; assuntos administrativos e a prestação de contas do primeiro semestre. 

O SAMU começou a atender em Divinópolis no dia 07 de junho deste ano e de lá pra cá, vários atendimentos foram realizados na cidade. Ocorrências envolvendo motociclistas ainda lideram os chamados da central. 

Para algumas cidades da região, houve economia para os cofres públicos, como por exemplo na transferência de pacientes de uma cidade até a outra. Antes era o município que arcava com o transporte. 

Mesmo com a problemática situação envolvendo a Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis, o secretário de saúde da cidade garantiu que os enfermos socorridos pelo SAMU e levados até a UPA vão receber atendimento. 

Desde que começou a operar em toda a região, o SAMU já recebeu mais de 100 mil ligações. Foram realizados 117 mil atendimentos. Mas o que preocupa são os repasses financeiros. O Governo do Estado ainda não repassou a quantia de R$ 4,6 milhões, referente aos últimos dois meses. 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: