Secretária de Educação pronuncia sobre revogação de artigo em decreto de suspensão de contratos dos auxiliares

A Secretária de Educação de Divinópolis, Vera Prado, pronunciou nesta quinta-feira (07), durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, sobre o Decreto de número 13.777, de 06 de maio de 2020, do Prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB), que revoga o artigo 9º do Decreto número 13.767, do dia 23 de abril de 2020, relacionado a suspensão de contratos de auxiliares da educação.

De acordo com Vera Prado, com o decreto de revogação da Prefeitura, que vale a partir desta quinta-feira (07), a Secretaria vai aguardar uma portaria que irá estabelecer a retomada dos contratos necessários para o período de atividade remota. “Nós vamos começar atividade remota com os alunos e a portaria que deve ser publicada por esses dias vai definir a retomada desses contratos temporários necessários para que a atividade remota possa acontecer”, afirmou.

Os auxiliares que são chamados de assistentes educacionais e os professores, segundo a Secretária, devem aguardar a divulgação e a aprovação dessa portaria que vai passar pela secretaria. “Nós estamos ouvindo alguns diretores e verificando a real necessidade dos contratos para este período de atividade remota. Vamos trabalhar a partir de segunda-feira, com os professores que retomaram das férias coletivas, junto cm os diretores, no sentido de passar para os pais sobre essas atividades. Os pais e alunos serão orientados. Um aplicativo também será criado para que os alunos e pais tenham as orientações necessárias e relação aos estudos”, concluiu. Ouça abaixo entrevista completa com Vera Prado:

 

.

DECRETO DE REVOGAÇÃO POR MEIO DO PREFEITO:

O post Secretária de Educação pronuncia sobre revogação de artigo em decreto de suspensão de contratos dos auxiliares apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: