Secretaria de Esportes inova e lança a construção do e-Jed. Conheça e participe da construção desse sonho

A secretaria de esportes de Divinópolis convida a construir juntos o e-Jed. Seria em uma versão simplista os Jogos Escolares de Divinópolis no formato eletrônico. Uma forma de preservar a saúde e construir as ações esportivas e também porque o seguimento é o que mais cresce no mundo, colocando Divinópolis no cenário mundial dos jogos por computadores, reafirmando ser o seguimento líder também na economia em países desenvolvidos. 

Segundo o site atletasnow.com, o crescimento das modalidades de esportes online vem sendo cada vez maior. Principalmente em tempos de pandemia, onde crianças e adolescentes estão sem opção de lazer fora de casa e acabam, por falta de opção, passando boa parte do tempo em frente à televisão, computadores, notebooks, tablets, celulares entre outros eletrônicos.

Muitos destes jogos, inclusive, têm espaço para atletas “profissionais”, que treinam oito horas ou mais por dia e disputam por premiações em dinheiro. A FEEMG – Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, em parceria com a SEDESE, através da Subsecretaria Estadual de Esportes, lançou ano passado o e-JEMG, com o objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo.  As inscrições estão abertas até o dia 19 de março de 2021.

e-JED – Jogos Escolares Virtuais de Divinópolis 2021 diante desta perspectiva tem o planejamento da versão virtual
do JED 2021, o convite aos professores de educação física para opinarem e ajudarem nesta construção, que é novidade para todos, onde a contribuição de todos os envolvidos é fundamental para o sucesso do evento.

e-JED – Categorias
Jedinho: nascidos em 2010 e 2011

Módulo I: nascidos em 2008 e 2009
Módulo II: nascidos em 2006 e 2007
Módulo III: nascidos em 2004 e 2005

e-JED – Modalidades
Desafio Escolar de Embaixadas (Soccer Freestyle)
O aluno envia vídeo para o professor, e o professor para a organização
Natação
O aluno nada a prova em qualquer piscina e envia o vídeo
Atletismo – corridas 100m, 200m, 1000m, salto distância
Aluno(a) percorre determinada distância, professor envia para organização
Dança solo e duplas
Alunos(as) gravam o vídeo da dança e jurados dão a nota
Xadrez
Jogos online na plataforma chess.com
Damas

Jogos online
NBA 2k20
Jogos online no aplicativo próprio
Fifa 2020
 Disputas na plataforma Play Station 4
Taekwondo Poonsae online
Alunos(as) gravam vídeo de sua performance e árbitros dão nota
Outras modalidades (favor sugerir)

Construção conjunta
A intenção é levar a todos nossa ideia inicial, para que juntos possamos construir um evento que é para todos, de participação e motivação às aulas de educação física. 

Quem puder e quiser construir juntos, procurar Rinaldo Gontijo “Xisto” na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, funcionando no final da Rua Rio de Janeiro, na antiga estação ferroviária, no centro de Divinópolis.

As inscrições para o basquete e o futebol no mundo online continuam abertas para os estudantes-atletas apaixonados pelo NBA 2K20 e o FIFA 2020 até o dia 19 de março

O post Secretaria de Esportes inova e lança a construção do e-Jed. Conheça e participe da construção desse sonho apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: