Secretário explica decreto que prorroga prazos do IPTU e fala sobre estudo de novas ações de apoio

Já está em vigor o decreto do município que estabelece novas medidas para auxiliar os contribuintes, devido ao cenário epidemiológico de enfrentamento a Covid-19. Foi prorrogado por 90 dias o pagamento das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e as taxas de limpeza urbana.

As parcelas que ainda não foram quitadas podem ser adiadas por três meses, desta forma, a que venceria no próximo dia 22 de abril, passa a vencer no dia 22 de julho, e assim sucessivamente. Para adiar o tributo, o cidadão deve entrar no site oficial da Prefeitura, ir na opção cidadão, emissão de IPTU e imprimir a guia.

Além disso, o interessado também pode procurar o Centro de Atendimento ao cidadão, localizado na avenida Getúlio Vargas, número 121. Para mais informações entrar em contato com o número 3229-6528. Referente aos débitos de cota única e a primeira parcela, vencidos em 22 de março de 2021 e não prorrogados, podem ser recolhidos por guia própria, com os acréscimos legais até o dia 30 de dezembro de 2021.

Além do adiamento das parcelas, a instauração de novos procedimentos de cobrança por meio de ações executivas fiscais ou protestos extrajudiciais, também serão suspensos por três meses, assim como o encaminhamento das certidões da dívida ativa para cartórios e a abertura de procedimentos de exclusão de parcelas em atraso.

 

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Postado originalmente por: Minas AM/FM

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