Segurança contra incêndio e pânico nas industrias é tema de programa lançado em Divinópolis

A FIEMG sediou hoje o lançamento do Programa de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Indústrias. O objetivo do encontro foi divulgar e orientar as empresas para obtenção de regularização dos procedimentos de segurança.

Empresários de diversos ramos tiveram a oportunidade de sanarem dúvidas nesta quinta-feira (23) a respeito da obtenção ou regularização do AVCB, que é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Qualquer edificação de uso coletivo deve possuir o ACVCB de acordo com a Legislação Vigente em Minas Gerais. Ele é emitido ao proprietário após a verificação das medidas de segurança instaladas em conformidade com o processo de segurança contra incêndio e pânico. Os documentos necessários dependem da classificação da edificação. 

Em caso de fiscalização, se for identificado que edificação não possui o documento, o proprietário está sujeito a algumas consequências como: receber uma notificação, pagar uma multa em casos de reincidências e em casos mais graves, o local pode ser interditado. Além disso, o encontro teve o intuito de explicar as novidades a respeito da simplificação no processo de abertura de empresas. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: