Servidores da Prefeitura de Divinópolis estão proibidos de usar celular durante o trabalho

Foi publicada nesta segunda-feira (08), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a portaria de número 03, da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Divinópolis, que proíbe o uso de telefones, tabletes e outros aparelhos eletrônicos, durante o horário de trabalho, por parte de todos os servidores do município.

De acordo com o texto da portaria “fica expressamente proibido o uso de telefones celulares, tablets, mp3 e outros aparelhos eletrônicos que permitam o acesso às redes sociais, “WhatsApp” e aplicativos similares por servidores públicos municipais durante o horário de serviço, dentro das repartições públicas municipais”.

A publicação afirma que o uso de celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico será permitido apenas em situações emergenciais e em situações que mantenha relação direta com o trabalho desempenhado e quando autorizado pelo chefe responsável.

Os servidores que descumprirem a medida serão advertidos, e, em caso de reincidência, será instaurado processo administrativo disciplinar, com sujeição as punições estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

Da mesma forma que foi proibido o telefone celular para servidores, cidadãos também não poderão fazer uso do equipamento durante o atendimento e um cartaz será afixado em todas as repartições, comunicando sobre a proibição.

A prefeitura afirma que o uso excessivo de aparelhos celulares e similares em ambiente de trabalho, principalmente de redes sociais vêm causando prejuízos a qualidade e produtividade dos serviços realizados.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

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