Anuncie
Divinópolis e Região

Sílvio França ironiza cura gay e comenta vídeo que viralizou na internet

Por: Rádio Minas 19/09/2017 10:40

A Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer nenhum tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Esse tipo de tratamento é proibido por meio de uma resolução editada pelo CFP em 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O CFP vai recorrer às instâncias superiores.

A decisão provocou reações diversas nas redes sociais e Silvio França, apresentador do “Bom Dia Divinópolis” postou vídeo nas redes sociais ironizando a decisão. Veja o vídeo:

 

O apresentador também abordou o tema no programa “Bom Dia Divinópolis” desta terça-feira, onde explica que  ao contrário do que disseram alguns internautas que criticaram o vídeo, ele entendeu sim a decisão do juiz, só que a exemplo dos psicólogos, não concorda.

França pergunta aos ouvintes e telespectadores heteros, se eles acham que se forem ao psicólogo ele poderá convencê-los a se tornarem gays. Ele também diz que a psicologia já trata o homossexual, mas para que ele aceite melhor sua orientação e conviva bem com sua sexualidade. A psicologia não muda orientação de de ninguém e mais,  tentar fazer isso pode levar a conflitos internos que podem levar até mesmo ao suicídio. Confira a explicação do radialista sobre o viral de internet:


 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: