Anuncie
Divinópolis e Região

Sindicato dos Metalúrgicos protesta contra alteração no horário de trabalho apresentado pela Gerdau

Por: Rádio Minas 25/10/2017 11:40

Em contato na manhã desta quarta-feira (25), com o Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis para saber se procedia a informação de protesto que estaria acontecendo próximo a Gerdau no bairro Interlagos, o diretor do Sindicato, Luiz Carlos, por telefone confirmou que teve realmente uma manifestação na manhã desta quarta-feira que se estendeu até 8h e o motivo do protesto é a tentativa de negociações entre trabalhador e empresa Gerdau.

Segundo Luiz Carlos, os trabalhadores votaram contra ao turno fixo que a empresa quer implantar. Diante a não aceitação dos trabalhadores em relação a alteração no horário de trabalho, o Sindicato apresentou uma proposta referente ao reajuste salarial. E a partir de agora, eles aguardam um posicionamento da Gerdau.

Em contato com a assessoria da Gerdau em Belo Horizonte, na manhã desta quarta (24), esta informou que “A Gerdau confirma que está em processo de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis sobre acordo coletivo. A Gerdau reitera que seu objetivo é preservar as condições justas de trabalho e remuneração, levando em consideração o atual cenário econômico nacional e os desafios da indústria do aço. A Empresa reafirma ainda que o seu relacionamento com as entidades sindicais se pauta pelo diálogo aberto e transparente”.  

A reportagem acompanha este caso.

.

 

 

.

Fotos: Reprodução WhatsApp

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: