Sites falsos de compra fazem 56 vitimas por dia. Veja como evitar a fraude

Invasão de privacidade, uso ilegal de imagem, prejuízos financeiros e constrangimentos. Estas são algumas das consequências geradas pelos crimes cibernéticos. No estado de Minas Gerais são registrados em média, 56 denúncias por dia. Os dados são da Polícia Civil.

Para combater este problema foi criada no estado a Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos (DEICC). Segundo dados do órgão o estelionato é o segundo crime mais comum na internet, perdendo apenas para a ameaça, que é a campeã de registros.

Na maior parte das vezes o golpe é aplicado durante as compras virtuais. Em uma página na internet ou em uma rede social, eles chamam a atenção das vitimas. Tudo parece estar em ordem. Mas é só impressão mesmo, pois depois de depositar o dinheiro em uma conta bancaria as pessoas tem uma surpresa. A mercadoria nunca chega e é ai que elas descobrem que foram enganadas.

Além dos golpes em sites da internet, os golpistas também atuam por mensagens de celular. Em questão de minutos, enganam e roubam dados bancários e dinheiro. Como o mercado virtual cresce no país, os bandidos se aproveitam disso.

Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o setor de comércio eletrônico cresceu 250% nos últimos cinco anos. De acordo com a delegada Renata Fagundes Ribeiro ficar atento a itens de segurança na internet como os cadeados no canto do site e as nomenclaturas corretas das empresas e instituições financeiras é a dica para evitar as fraudes.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Um comentário em “Sites falsos de compra fazem 56 vitimas por dia. Veja como evitar a fraude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: