Sobe para 11 o número de casos suspeitos do coronavírus em Divinópolis; confira relatório divulgado pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, divulgou na manhã desta segunda-feira (16/03), um relatório dos casos notificados de coronavírus em Divinópolis. Segundo informações da assessoria do Poder Executivo, ao todo são 15 casos notificados,  sendo 11 casos em investigação, 3 casos descartados e  1 caso confirmado.

No município, os casos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Em Minas Gerais, o Governador Romeu Zema, publicou recentemente o decreto, que cria o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde; ampliando as ações de prevenção e combate ao vírus. O governo decidiu implementar recesso escolar para quarta-feira (18/3) em todas as escolas da rede estadual. A medida vale até o dia 22 de março. Já existe movimento de paralisação também, em unidades federais e particulares.

A atualização de dados também acontecem por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Na sexta-feira (13/03), a Secretaria decretou situação de emergência. Entre as medidas previstas pelo decreto estão: a dispensação de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais. 

Confira relatório divulgado sobre casos notificados em Divinópolis:

O post Sobe para 11 o número de casos suspeitos do coronavírus em Divinópolis; confira relatório divulgado pela Prefeitura apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: