Sobrecarga de trabalho faz agentes de trânsito parar de aplicar multas no rotativo

Imprudência e desrespeito às regras de trânsito. Essas situações têm sido frequentes em Divinópolis nos últimos meses. A falta de fiscalização na área central da cidade pode ser um dos fatores que tem influenciado os números negativos.

Não precisa andar muito para encontrar carros sem o talão do rotativo. Na área central da cidade, essa irregularidade tem sido comum. Os agentes de trânsito antes eram presentes nessa região, mas hoje é difícil encontrar um dos fiscais nas ruas. Os motoristas tem sentido essa ausência

A reclamação da população é confirmada em números. Divinópolis tem hoje aproximadamente 120 mil veículos. Em toda cidade são apenas 2090 vagas de estacionamento rotativo. De acordo com dados da Settrans (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), de janeiro a junho de 2016 foram aplicadas 1788 multas por falta de rotativo. Em 2017, no mesmo período foram 1445 autuações pelo mesmo motivo.

A TV Candidés solicitou o relatório de 2018. Os dados são preocupantes. Em seis meses, de janeiro a junho foram apenas 319 autuações por falta do rotativo. Cerca de 20% dos anos anteriores.

De acordo com o procurador do município, há cerca de dois meses os agentes de trânsito assumiram a responsabilidade de cumprir o código de postura. É deles a função de fiscalizar os vendedores ambulantes. Com a sobrecarga, a coibição das irregularidades no rotativo está em segundo plano.

O post Sobrecarga de trabalho faz agentes de trânsito parar de aplicar multas no rotativo apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar