Sorbon fecha as portas e demite funcionários

Com informações da Gazeta do Oeste, na edição desta quarta-feira (2), mais uma empresa anuncia o encerramento de suas atividades em Divinópolis. A Sorbon, distribuidora autorizada da Kibon na cidade, durante uma reunião anunciou desligamento dos trabalhadores.  Há mais de 40 anos a Sorbon trabalhava com distribuição, armazenagem e logística dos produtos da marca Kibon, atuando em toda a região e ainda no norte do estado, com uma filial na cidade de Montes Claros.

Um dos funcionários demitidos, que preferiu não se identificar, explicou a Gazeta do Oeste que a empresa anunciou o fechamento durante uma reunião geral com os funcionários da matriz em Divinópolis, da filial e vendedores da região. “Toda equipe de Montes Claros e daqui foi reunida perante a diretoria da empresa e seus advogados para nos informar o encerramento das operações e que, para recebermos, será preciso ajuizar causas trabalhistas no sindicato ou citar acordos a longo prazo”.

Em relação aos motivos para o fechamento da Sorbon, “falaram que houve uma quebra de contrato com a Kibon, e como não tem faturamento, o dinheiro não entra. Então optaram por mandar todos embora e tanto o pessoal de Divinópolis como de Montes Claros foi demitido”, detalha o agora ex-funcionário. Sobre a quantidade de trabalhadores dispensados, o ex-funcionário disse que são aproximadamente 60 pessoas, em todos os setores da empresa, desde revendas, administrativo e transporte de mercadorias, visto que todos estavam reunidos.

SORBON

O Sistema MPA de Comunicação entrou em contato na manhã desta quarta (2) com a Sorbon, a atendente informou que quem poderia falar sobre o assunto seria a Keila, mas ela não se encontrava no local no momento. A atendente confirmou as demissões e encerramento das atividades, porém, a reportagem do Sistema MPA de Comunicação aguarda retorno da Keila para dá mais detalhes sobre o assunto.

KIBON

Em nota a Kibon informou a Gazeta do Oeste que, desde Julho de 2017, não mantém relação comercial com a Sorbon e que cumpriu todas as obrigações assumidas no curso da relação. A empresa reforçou ainda que o abastecimento dos clientes permanece igual.

SINDICATO

Ainda para o Jornal Gazeta do Oeste, o presidente do Sindcomerciários de Divinópolis, Antônio Tavares, declarou não ter informações concretas, visto que não recebeu nenhum documento comprovando as demissões. Sobre o número de funcionários empregados na Sorbon, o Sindicomerciários também não pode divulgar, já que os trabalhadores pertenciam a diferentes sindicatos, pelas funções distintas desempenhadas.

.

Fonte: Gazeta do Oeste/ Nayara Leite

 

.

Divulgação/Gazeta do Oeste

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: