Tirar carteira de motorista pode ficar mais difícil em 2018

Quem planeja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 2018 deve se apressar ou poderá encontrar novos desafios e uma carga horária mais extensa. Isso vai ocorrer com as  alterações da Resolução 168/2004, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil.

As mudanças têm como objetivo entregar para as ruas motoristas mais bem preparados e cuidadosos, e, assim, reduzir o número de mortes no trânsito no país.  Além de tornar o processo mais criterioso, as alterações podem torná-lo também mais caro, em ao menos 20%.

Entre as principais mudanças estão o aumento do número de aulas de direção e de legislação, a avaliação para moto fora dos circuitos fechados e legislações específicas para cada categoria de CNH. Além disso, o candidato terá que fazer um simulado antes de fazer a avaliação teórica e o reprovado será obrigado a fazer cinco aulas antes de uma nova prova.

Em entrevista, o empresário Helton Nunes, da Auto Escola 4 Rodas, falou sobre as mudanças e aproveitou para convidar os candidatos a já se matricularem, aproveitando assim o atual sistema e também as promoções, já que ele manteve em 2018 os preços praticados em 2017 e ainda anunciou o sorteio de prêmios. Confira:

Auto Escola 4 Rodas

Av. 21 de abril 396

(37)3221-6180
(37)3216-2361 Moto pista
(37)3212-1759

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar