Anuncie
Divinópolis e Região

Túlio Coelho também exemplo do esporte como ferramenta para um mundo melhor

Por: Rádio Minas 14/10/2017 7:40

O esporte apresenta-se como uma ferramenta para sr usada pelos pais na formação de pessoas. Dar oportunidade de se fazer algo saudável e promover a cosntrução de valores. No esporte se aprende que o adversário contribui para se chegar ao limite máximo. Planejamento, preparação e execução. Vitória e derrotas. Corrigir e refazer. São valores ensinados dentro da compreensão de cada faixa etária.

 

Para se saber o resultado final da entrada de uma pessoa no esporte, é necessário saber no que estes valores contribuiram na formação dela. Ser um jogador profissional, em qualquer esporte, é consequência e não o objetivo.

 

Um exemplo é Túlio Coelho Lemos Freitas, hoje com 24 anos, de uma família totalmente esportiva e em todas as modalidades, ele escolheu o futebol. Hoje engenheiro químico graduado pela Universidade Federal e São João del-Rei (UFSJ), atualmente faz especialização (MBA) em gestão de projetos na Fundação Getúlio Vargas (FGV), trabalho na AMBEV como gerente de projetos de advanced analytics na área de Solutions no Centro de Serviços Compartilhados (CSC), em Jaguariúna (SP).

 

Túlio fez parte de uma geração vitoriosa no Flamengo do Mendes Mourão, ele faz um paralelo da importância do esporte para a vida dele. “Tanto durante minha vida acadêmica quando na vida profissional, sempre tive muito convívio com pessoas de diferentes personalidades e objetivos. Para conseguir se sobressair em ambientes em que há muitas pessoas com tantas características distintas, é preciso saber lidar com cada uma delas, sempre com humildade, companheirismo e respeito. Qualidades essas, que adquiri e aprimorei durante todo o período em que pratiquei esportes, principalmente o futebol. Tenho certeza que a pessoa que me tornei hoje, com tanta facilidade para me relacionar com pessoas, se deve às experiências que adquiri durante minha passagem pelo futebol. Além disso, a vontade de vencer sempre, de querer ser sempre o melhor em tudo o que faço, tem uma nítida correlação com a gana que tinha de ser artilheiro e campeão em todos os campeonatos que disputava”, considerou.

 

Seguindo este e outros exemplos é que se incentiva a matricular as crianças em escolas de esportes, procurar o que a criança mais se identificar, pois os benefícios são muitos.

 

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: