Vereador defende projeto de empréstimo e diz que criticas já tem como fundo as eleições municipais

O vereador Adair Otaviano (MDB) fez na manhã de hoje, 11 no programa Bom Dia Divinópolis a defesa do projeto de empréstimo. Segundo o parlamentar os recursos são importantes para realização de obras. O atraso do estado com o município fez a cidade perder 100 milhões de reais em 2018. Os recursos seriam necessários para esta recomposição financeira e o poder de investimento.

A expectativa do prefeito Galileu Machado é de que o projeto que solicita uma contratação de empréstimo seja aprovado ainda esta semana na Câmara Municipal. A proposta do executivo é usar a lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para ter acesso aos recursos que serão destinados para pavimentação e recapeamento de ruas, além da execução de outros projetos.

O projeto solicita autorização da Câmara para contratação de um empréstimo de 40 milhões de reais. O recurso que pode ser pago em até 60 meses será usado para diversos projetos. Um deles segundo o prefeito é a construção do semi anel, ligando a região do bairro Terra Azul a BR 494 passando pela região do Hospital Regional. Outra ação seria o recapeamento das principais ruas de Divinópolis que hoje recebem um fluxo grande de veículos, além da pavimentação de alguns trechos em bairros periféricos da cidade. A última proposta é a finalização de um prédio no Centro Administrativo para instalar a Secretaria de Trânsito no local. A medida ainda vai gerar economia com a eliminação do aluguel.

Na oportunidade o vereador também comentou as criticas do deputado estadual Cleitinho Azevedo. Segundo o parlamentar o foco precisa ser Divinópolis. Ele falou até sobre o anuncio de pré-candidatura do deputado a prefeito. Adair disse que o próximo prefeito precisa estar preparado para arcar com as demandas deixadas por outros prefeitos. Ele citou que hoje existem dois empréstimos sendo pagos pelo governo, um feito pelo ex-prefeito Demétrius e outro pelo ex-prefeito Vladimir.

O post Vereador defende projeto de empréstimo e diz que criticas já tem como fundo as eleições municipais apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: