Anuncie
Divinópolis e Região

Vereador Edson Souza pede abertura de CPI para apurar contratação de servidores na Câmara

Por: Rádio Minas 22/09/2017 11:40

O Vereador Edson Souza do PMDB protocolou hoje, 22 um requerimento solicitando a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito. A proposta da CPI seria de investigar todo o processo de contratações e nomeações de funcionários terceirizados e comissionados na Câmara Municipal de Divinópolis.

Durante a justificativa o parlamentar enfatiza que o requerimento está embasado pelo regimento interno e a Lei Orgânica do município. O documento ainda traz que aparentemente as contratações não vem atendendo os critérios atributivos e de competência dos cargos.

O requerimento que pede a abertura da CPI é assinado por 10 vereadores. Edson Souza PMDB, Delano Santiago PMDB, Cleitinho Azevedo (PPS), Janete Aparecida PSD, Marcos Vinícius PROS, Sargento Elton PEN, Raimundo Nonato PDT, Nego do Buriti PEN, Renato Ferreira PSDB, Roger Viegas PROS e Zé Luiz da Farmácia PMN. Vale ressaltar que a maioria dos vereadores que assinam o documento foram os parlamentares que não foram contemplados com cargos na atual gestão, ou tiveram cargos exonerados na reforma administrativa.

Dentro do regimento interno do Legislativo é necessário um terço de assinaturas para CPI ser aberta, na atual legislatura são 6 assinaturas. Como o requerimento teve 10 assinaturas o pedido agora precisa ser lido em plenário. Durante a reunião ordinária o presidente Adair Otaviano PMDB vai instaurar a CPI. Como signatário Edson Souza vai fazer parte da comissão mas não pode ocupar os cargos de presidente e relator. A expectativa é de que os membros sejam nomeados já na próxima terça-feira, 26.

Veja o documento: 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: