Vice-prefeito visita vereadores e da a entender articulação política para votação da denúncia contra Galileu

Nem o líder do governo o vereador Eduardo Print Junior (SD) ficou de fora da visita inesperada do vice-prefeito Rinaldo Valério. Apesar de ter negado a situação de articulação política, a visita da a entender que Rinaldo pode estar tentando articular a mudança de posicionamento dos vereadores na reunião extraordinária desta sexta-feira, 06. De acordo com informações dos parlamentares que receberam a visita inesperada, Rinaldo tem sustentado que a ideia é declarar apoio ao prefeito.

Ele enfatiza que a denúncia não tem fundamento para o pedido de impeachment, mas a forma de abordagem tem deixado brechas para interpretações diferentes. O vice-prefeito Rinaldo Valério assume a prefeitura caso o prefeito Galileu Machado seja afastado. Ele foi procurado para se posicionar, mas não atendeu a redação. A reunião extraordinária foi convocada pela mesa diretora da Câmara. Na reunião os vereadores terão de votar se a denúncia será arquivada ou se o pedido de impeachment será aberto.

Para o rito de cassação seguir é necessário 2/3 do plenário, ou seja, 12 votos favoráveis. A reunião está prevista para começar às 07 horas. Dentro do regimento interno será feito novamente a leitura da denúncia. O documento tem mais de 140 páginas.  Na sequência todos os 17 vereadores tem direito a palavra. São 15 minutos para cada um.

Depois o advogado de defesa tem mais duas horas pra se posicionar, e por último os vereadores votam as denúncias separadas. Como são três peças, então serão três votações.

O post Vice-prefeito visita vereadores e da a entender articulação política para votação da denúncia contra Galileu apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar