Vigilância em Saúde do Trabalhador de Divinópolis é referência em Minas Gerais

A Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) de Divinópolis a convite da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, orientou o Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerst) de Montes Claros e a Vigilância Sanitária do município de Grão Mogol no Norte de Minas Gerais, sobre como fazer perícias técnicas em Acidentes de Trabalho Grave com Óbito, por meio de videoconferência.

 

A reunião online aconteceu devido a um acidente de trabalho com óbito em Grão Mogol. Durante a conferência foram repassados informações e esclarecimento de dúvidas sobre as Normas Regulamentadoras (NR), portarias do Ministério da Saúde, técnicas de Engenharia de Segurança do Trabalho e Fiscalização.

 

A próxima videoconferência será com autoridades sanitárias e fiscais de saúde de 54 municípios mineiros.

 

O Agente Sanitário e Fiscal de Saúde, Eduardo Rodrigo de Oliveira, ressalta sobre o reconhecimento estadual dos trabalhos minuciosos que a Visat vem realizando, “O convite da Secretaria de Estado de Saúde se deu em função da alta qualidade, da riqueza de detalhes e emprego de técnicas de investigações nas perícias e investigações dos acidentes de trabalho grave e/ou com os óbitos”, finalizou.

O post Vigilância em Saúde do Trabalhador de Divinópolis é referência em Minas Gerais apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar