Vinícius Júnior e Everton Ribeiro resolvem, Flamengo vence Atlético e assume liderança do Brasileiro

Em um duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, Vinícius Júnior e Everton Ribeiro foram fundamentais para a vitória do Flamengo sobre o Atlético por 1 a 0, neste sábado (26/05). O jogo, válido pela sétima rodada da competição, foi realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O resultado fez a equipe rubro-negra assumir o topo do Brasileiro, com 14 pontos ganhos, um a mais do que o vice-líder Fluminense. Já o time alvinegro caiu para a terceira colocação com 13.

Para permanecer como líder até o final da rodada, o Flamengo precisa torcer contra o Corinthians, que enfrenta o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. O time paulista tem 11 pontos e saldo positivo de cinco, contra sete dos cariocas.

O primeiro tempo foi bastante morno, com poucas chances de gol para as equipes. Um dos poucos lances de perigo aconteceu aos 27 minutos. Gustavo Blanco chegou pela direita e cruzou para Róger Guedes, que de cabeça acertou a bola no travessão de Diego Alves.

A segunda etapa continuou sem grandes emoções, mas o time rubro-negro conseguiu aproveitar uma brecha da zaga mineira.

O único gol do confronto foi marcado no final do segundo tempo. Aos 34, o Flamengo saiu em um rápido contra-ataque. Vinícius Junior se aproveitou de falha da zaga mineira e arrancou pela esquerda. O garoto tocou para Éverton Ribeiro, que sem goleiro, apenas empurrou para o fundo da rede.

 

Ouça o gol da partida na voz de Mário Savaget:

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: