Artigo de pesquisadores da pós-graduação em agroquímica está entre publicações mais baixadas da editora wiley dos eua

O artigo intitulado Synthesis and Derivatization of Julolidine: A Powerful Heterocyclic Structure está entre os 10% mais baixados de todas as publicações da editora Wiley, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2019. O trabalho é de autoria de Jodieh Varejão, que é ex-pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica (PPAG) e atualmente técnica do Departamento de Biologia Animal, e dos professores Eduardo Varejão e Sergio Fernandes, ambos orientadores do PPAG.

Publicado no European Journal of Organic Chemistry, em julho de 2019, o artigo consiste em uma revisão sobre a síntese e modificação química de uma classe de compostos orgânicos denominados julolidinas. De acordo com os pesquisadores da UFV, esses compostos têm atraído grande interesse em diversas áreas da ciência, encontrando aplicação como, por exemplo, sondas fluorescentes para quantificação de íons em amostras ambientais e biológicas, obtenção de bioimagem, produção de fotocondutores e de células solares.

A editora Wiley realiza, há 200 anos, publicações internacionais de revistas, livros e outros conteúdos digitais, científicos, técnicos, médicos e acadêmicos. Dentre as publicações está a European Journal of Organic Chemistry e, segundo o seu corpo editorial, o artigo dos pesquisadores da UFV produziu impacto imediato, auxiliando a aumentar a visibilidade da revista.

Divulgação Institucional – campus Viçosa

Fonte: UFV.

O post Artigo de pesquisadores da Pós-Graduação em Agroquímica está entre publicações mais baixadas da editora Wiley dos EUA apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: