Anuncie
Viçosa e Região

Casa das mulheres deve retomar atendimentos na próxima semana em viçosa

Por: Rádio Montanhesa 03/04/2018 10:20

A Casa das Mulheres de Viçosa deve retomar os atendimentos à população na próxima semana. Com as atividades suspensas desde o dia 5 de março, a reabertura vai ocorrer após a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) para contratação de uma supervisora.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a defensora pública Ana Flávia Soares Diniz, o documento do convênio, no valor de aproximadamente R$ 43 mil, foi encaminhado à universidade, onde passa por avaliação jurídica antes da efetiva assinatura do contrato.

A previsão é de que o documento seja analisado durante esta semana e, se não forem necessárias alterações e/ou adequações, assinado no início da próxima. Tão logo o contrato seja assinado, a supervisora estará disponível para acompanhar o trabalho dos estagiários no atendimento jurídico solicitado pelas mulheres que procuram o local.

Enquanto segue com os atendimentos suspensos, o acolhimento e orientação jurídica de mulheres em situação de violência foram encaminhados para a Defensoria Pública. Estes casos são atendidos entre 14h e 17h. O público em geral é recebido entre 13h e 16h.

O projeto existe desde 2009 e recebe entre 860 e 900 mulheres por ano. O local é parte do conjunto de ações voltadas para o enfrentamento da violência contra às mulheres na microrregião e era mantido em parceria entre Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa, da Defensoria Pública, Prefeitura e UFV via projetos de extensão com recursos do Ministério da Educação (MEC).

A UFV informou à imprensa regional no início do mês de março que os cortes orçamentários afetaram a abertura de novos editais dos projetos de extensão, nos quais estavam incluídos os trabalhos da Casa das Mulheres. O problema poderá ser solucionado caso seja confirmada a assinatura do convênio com a Prefeitura.

Fonte: G1 Zona da Mata

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: