Confirmados mais dois casos de covid-19 em viçosa

Mais dois casos positivos de COVID-19 foram confirmados pela vigilância epidemiológica do município de Viçosa.

O boletim dessa sexta-feira (26) apresentou o resultado de uma mulher 38 anos, que realizou teste PCR, em laboratório da UFV e por apresentar sintomas de síndrome gripal, como perda de olfato e paladar. Ela não viajou recentemente e não teve contato com um caso positivo.

O outro resultado é de um homem de 40 anos, profissional de segurança pública, diagnosticado durante teste de rotina. O teste sorológico acusou IgM negativo e IgG positivo, ou seja, apesar de ser um caso positivo para covid-19, ele já está curado.

De acordo com a vigilância neste tipo de exame o IgG positivo e o IgM negativo indica infecção antiga e que o organismo teve sucesso na produção de anticorpos, uma vez que IgG é uma molécula produzida tardiamente no processo infeccioso.

Com atualização de hoje, Viçosa soma 58 casos confirmados, sendo 39 já curados e 19 ainda com capacidade de transmissão.

A vigilância epidemiológica com apoio das equipes das UBS e do Telessaúde UFV continua o trabalho de monitoramento dos casos positivos e suspeitos de COVID-19 em Viçosa.

O post Confirmados mais dois casos de COVID-19 em Viçosa apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: